quinta-feira, 2 de julho de 2009

Uma Aventura Com tiagugrilu, Cap. XV

Parte 1

CBlues arremata a discussão dizendo que tem alcance dramático para fazer ambas as personagens, grassa pateticamente tenta esconder o seu riso, CBlues continua dizendo que se alguém tivesse algo em contrário a dizer, podia discutir o assunto com um dos seus rotativos. Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada são as primeiras a concordar que CBlues fará os dois papeis, seguidos por todos os outros que por esta altura já não estavam sob o efeito dos ácidos. Saem do cinema para o estacionamento que se encontra lá à porta.

A discussão passou para qual seria o titulo do livro, que como Ana Maria Magalhães diria, é a parte que mais tempo leva às duas para escrever em qualquer uma aventura. PWFH sugere "Uma Aventura ou o caralho", seguido por A com "Uma Aventura e zombies", grassa e "Uma Aventura na Ewa Sonnet", AD concorda com grassa e adiciona uma Megan Fox ao barulho, CBlues acaba dizendo que queria "Uma Aventura na loja da Zara" e toda a gente fica aborrecida e descamba numa discussão sobre que aventura é que será escrita, tudo sobre o olhar atento das supostas autoras que tentam absorver todas as técnicas de brainstorming presentes.

Subitamente, ouve-se uma explosão, um objecto a grande velocidade vai de encontro a uns arbustos. Toda a gente se vira em direcção ao som e PWFH exclama "c*r*lho". Do meio da rama saí uma vespa, com dois sidecars, umas luzinhas brilhante, e montado em cima dela um homem de capacete. "f*da-s*" exclama PWFH. Lentamente o anónimo motociclista retira o capacete, PWFH fica silencioso, enquanto o resto da gente exclama "foda-se!!". Era tiagugrilu2! Ninguém queria acreditar e os acontecimentos do dia passado subitamente ficaram tão vivos na memória como se tivessem sido no dia anterior, que na realidade era verdade.

"Xinamén!" exclama tiagugrilu2, "nunca pensei que fosse mesmo acontecer! Aposto que estás surpreendido por me ver, não é tiagugrilu1? Lembro-me que eu fiquei surpreendido quando me vi 10 anos mais velho". Nessa altura todos se aperceberam que realmente tiagugrilu2 aparenta ser mais velho que o tiagugrilu1.

"Desculpa, mas não estou a perceber nada do que para aqui se está a passar!" exclama um tiagugrilu1 bastante irritado, "quésta cenáita!?"
"Isto é uma máquina do tempo, tiagugrilu1!" diz tiagugrilu2 "Uma máquina do tempo que tu inventarás dentro de 9 anos e a qual usarás para viajar no tempo e comprar caixotes de sagres média a preços mais baratos que os praticados nos futuro"
"Mas não há o LIDL no futuro?", indaga tiagrilu1.
"Há sim, mas o LIDL depois de anos de praticar os preços mais baixos, levou a concorrência à falência e eventualmente apenas o LIDL existia, levando a uma inflação de 3000% em todas as sagres médias!"
"NÃO!!!!" exclamaram todos.
"Mas por que uma vespa?" perguntou a Ana Maria Magalhães.
"Então, se vou fazer uma máquina do tempo, mais vale que a faça em grande estilo!". Tiagugrilu2 é o único que acena com a cabeça concordando entusiasticamente!

"E como é que funciona?"
"Bem, é simples, o motor funciona à base de gasolina normal com aditivo substituto de chumbo. Enquanto que o capacitador de fluxo, que é o responsável pelas viagens no tempo, necessita de algo mais potente para poder funcionar. Xiripiti!"
"Eu sabia!!" exclama A.
"Para viajar no tempo, têm de encontrar uma superficie suficientemente inclinada para levar a vespa à velocidade incrível de 47,5 km/h e aí serão transportados para uma localização e tempo aleatório na história da terra."

Enquanto tiagugrilu2 estava entretido com o monólogo, nem se apercebeu que tiagugrilu1 já se encontrava em cima da vespa, com PWFH, grassa e CBlues num sidecar e A e AD a discutir no outro sidecar sobre quem ficava com o lado que não era do escape.

"Xau palerma!" gritam em uníssono, "espera lá..." exclama tiagugrilu1, lembrando-se que o palerma era ele, apenas mais velho, e acelera!

Tiagugrilu2 sorri e vira-se para Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que nesse momento discutiam se o título devia ser "Uma aventura no Passado" ou "Uma aventura no Futuro" e diz "Tal como era suposto :)"

Nesse momento já tiagugrilu1 alcançava os 46,9 km/h, toda a gente estava feliz, menos o A que levava com o fumo do escape. Ao chegar à incrível velocidade de 47,5 km/h a vespa começa a brilhar e eles avançam... para o passado!

a ser continuado..

5 comentários:

A disse...

já aqui meto o resto.

AD disse...

Estou na beira da cadeira...

tiagugrilu disse...

Epá também eu...! Ou nós, ou que é...

tiagugrilujácom37 disse...

Epá, cala-te. Infantilóide do catano...

tiagugrilu disse...

Pfff... Quem o diz é quem o é...