sexta-feira, 31 de julho de 2009

PWFH nas garras do Mandarim, Cap. II

PWFH emborca de um trago mais uma aguardente de lagarto, bate com o copo na mesa com estrondo e olha para o relógio. Tinham já passado quatro horas desde que tinha entrado em Chinatown e ainda não tinha entregue o pequeno pacote que lhe tinham confiado.

"Foda-se, tenho tempo, caralho.", pensou. "Ainda dá para ir a uma dessas casas de massagens aliviar o stress." Olhou em volta e bufou desagradado por não ter ali ninguém que visse quando apontou para a zona genital ao dizer "stress".

De palito novo ao canto da boca, estava de saída do sombrio tasco quando reparou em dois homens de meia idade a jogar dominó na mesa do canto. Observou-os uns segundos, dirigiu-se a eles e, utilizando os indicadores para puxar os cantos dos olhos para trás, disse-lhes "Coméquié ó família feliz, o que é que se joga aqui? Podêle jogal também?"

Infelizmente para PWFH não só não se tratava de dominó como não fazia ideia - ou, nas suas palavras, "puta d'ideia" - de como se jogava, o que o fez perder todo o dinheiro que lhe restava e o tinha obrigado, em desespero de causa, a apostar a encomenda que transportava. Ciente de que não a podia perder, e ciente também de que, mais uma vez, não iria ganhar coisíssima nenhuma, num movimento rápido, demonstrador de abundante prática, baixou as calças e bateu com o seu membro na mesa gritando "ÁS DE TRUNFO!". Peças voaram, pingas borrifaram o seu adversário e, no meio da estupefacção criada, arrepiou caminho de pacote debaixo do braço e uma garrafa de cerveja chinesa na mão.

"Otários!", murmurou sorridente para si próprio. "Olha o Chinês!", exclama com alegria ao ver Frederico Cheong, outrora conhecido pelo seu papel no Duarte e Cia. e agora líder de uma das perigosas tríades de Varziela, atravessar-se no seu caminho.

"Eu não sêle chinês, eu sêle japonês!", grita este. "E acho que tem algo que me peltence, meu calo!"


a: PWFH evade-se pelas estreitas ruas de Chinatown;
b: Alegando que é happy hour PWFH começa a distribuir cabeçadas à Cais do Sodré à discrição;
c: Limpópó, o líder de outra Tríade, aparece só para arranjar mais confusão.

20 comentários:

PWFH disse...

Tsing Tao Rules!

Gata das Botas disse...

Estava a ver que isto não desenvolvia. Valha-nos o AD!
Alguém que meta mais lenha na fogueira até que eu consiga descobrir onde se liga o cérebro.

Nawita disse...

O PWHF enquadra-se perfeitamente neste cenário! Fala línguas e tudo!

Gostei do pormenor do “De palito novo ao canto da boca”!

Limpópó!! Não ouvia isto desde miúda, ou seja há um ano, mais coisa menos coisa…

A disse...

ahahahah espectáculo. isto é que vai ser uma aventura à altura do PWFH!

Nawita disse...

A,

está bom? andas por aí? pensei que estivesses de férias!

A disse...

eu expliquei-me mal. o que eu queria dizer é que não vou ter férias e para compensar tenho uma meta ridícula até segunda-feira. e agora não posso dizer mais nada que vem aí o senhor do chicote.

Gata das Botas disse...

Pois é, A, não estavas no Inferno?

A disse...

sim, continuo lá.

Nawita disse...

A,

estamos contigo de todo coração!! coragem!

A disse...

na boa. no entanto começo a ficar com esta música na cabeça...

leonard cohen, valeu a pena gata?

Gata das Botas disse...

A,
se valeu a pena?!
Foi do c*r*lho, pardon my french!!
Ainda estou arrepiada e com um sorriso parvo estampado na cara!

tiagugrilu disse...

LINDO!

Para mim o ponto mais alto foi

"Ainda dá para ir a uma dessas casas de massagens aliviar o stress." Olhou em volta e bufou desagradado por não ter ali ninguém que visse quando apontou para a zona genital ao dizer "stress".

tiagugrilu disse...

Mas o resto foi igualmente Himalaico!

tiagugrilu disse...

Pessoal,
Alguém vai escrever? Se não, ofereço-me para me chegar à frente.

Aguardo resposta.

PWFH,
Qué que tás aqui a fazer?
BAZA!
Vai comer uns caracóis, meu!

Gata das Botas disse...

Por mim podes-te chegar à frente. Eu hoje estou imprópria para consumo.

Ó PWFH, não tens o que fazer? Férias, coiso e tal, ou o.. aquilo?

AD disse...

Grilu,
Acho que podes avançar.

Gata,
Algo me diz que ontem à noite já vias três ou quatro Leonardos.

Gata das Botas disse...

Via 3! O que estava no palco e os outros 2 que estavam nos ecrâs. Assim como uma espécie de santíssima trindade, mas com mais charme e melhor voz.

AD disse...

Relembra-me lá, o Leonardo é o da fita azul ou o da fita roxa? Confundo-o sempre com o Donatello.

tiagugrilu disse...

Eu era o Miguel Ângelo!

- Mas a minha mãe deu-me para adopção e a minha nova família chama-me de Tiago.

Ok. Vou só ali beber um café e já volto para escrever.

Gata das Botas disse...

É o da azul. O mais bonito.