sábado, 27 de junho de 2009

Uma Aventura Com tiagugrilu, Cap. VI

"Meu, já me estás a entrar nos nervos, ó branquinho! Alguém tem por aí umas páginas amarelas à mão? É que se não se atacar o problema logo no começo, é pior que os ratos, vão trazendo amigos, que trazem amigos, e quando vamos a ver temos a casa cheia.", disse Tiagu, procurando concentrar-se na própria respiração.
"Por acaso tenho uma aqui no bolso das calças - nunca se sabe quando vai ser preciso. Uma vez deu-me imenso jeito para achotar duas Jeovás. Já ia atrasada e, parecendo que não, elas ainda são persistentes! Uma delas, mesmo com um olho mandado abaixo com a lombada, ainda insistia em tentar evangelizar-me... raio da velha!", relembrou Liliana.
"Qual era a probabilidade de isto acontecer, vendo bem, qual era a probabilidade do fantasma Michael Jackson vir assombrar para aqui... Bem vamos lá ver então, ora garagens, gás, geladarias, ginásios, Ghostbusters, cá está!
Estou sim, boa tarde, tenho aqui um problema de alma penada."
"________"
"Que saiba é só uma, mas podem estar cá mais mas que não tenham tanto o síndrome "look at me i'm a star". Poderia mandar cá alguém o mais rápido possível?
"________"
"Origadíssimo."
"________"
"Não, eu é que agradeço. Desligue o senhor."
"_____"
"Não, desligue primeiro."
"_____"
"Ok, então contamos até três. 1,2,3, plim. Senhor simpático!"
Entretanto a campainha toca.
"Deve ser a família feliz que encomendei no chinês", disse Bloga-mos enquanto se dirigia para a porta.
"Já não tinham era leques para oferta, por isso vão mandar um acordeonista em substituição. Espero que não se importem, mas sabem que não recuso coisas oferecidas - aliás, foi assim que compuz o meu serviço de café da Delta. Quem é?"
"Ghostbusters."
Bloga-mos abre a porta e todos são apanhados de surpresa.
"Senhor do laço?!?", exclamam todos.

O que vai acontecer a seguir?

a: O senhor do laço apanha MJ com um prato de moelas e fica para o jogo de mikado.
b: Tiagu acorda, está completamente nu, e ao seu lado, coberto, encontra-se um corpo deitado.
c: Tiagu2 entra pela porta e diz que está inoperante, tanto quanto eles são concernidos...

Sem comentários: