sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Grileia - Canto I

48 dias haviam passado desde que o Grilu tinha saído da Holanda. Desesperado por voltar à sua amada tasca das batatas fritas a €1 e sem meios para fazer a viagem de regresso, arrependia-se por não ter dado importância ao velho zarolho com um corvo no ombro que encontrou na Coffee Shop "Midgard" «Não toques nas meninas do Loki»

Preso no barco da Tourné dos Sigur Rós, em direcção à Islândia, o Grilu achava que a sua sorte não podia piorar, mas eis que um vento Este se levanta, empurrando a embarcação a uma ilha que não existe nos mapas, a ilha de Fenris. A sua sorte acabava de piorar.

Chegados à ilha, Jónsi, dos Sigur Rós, começa a cantar. «Pareces uma gaja!» exclama Grilu, «Cona da mãe!» e ri sozinho. Mas Grilu não é o único a ouvir, vindo do outro lado da ilha um uivo que podiam jurar ser de desespero, de quem os ouvidos estão a sangrar ressoa por todo o vale escarpado abafando o riso de Grilu. Um tremor de terra desequilibra-os, atirando-os para o chão, ao longe vêem um vulto enorme a correr a grande velocidade em direcção a eles! Uma cabeça medonha irrompe pela bruma e devora Jónsi! Por entre os gritos de desespero dos restantes membros dos Sigur Rós, ouve-se um «Foda-se sim! Agora come o baterista.» Grilu não tinha conseguido conter o seu entusiasmo e agora arrependia-se amargamente, ao ver o que se escondia por entre a neblina, um enorme Lobo. Grilu corre em direcção ao barco, mas é perseguido pelo Lobo. Já a chegar ao barco, o lobo subitamente para e dá com a focinheira no chão e começa a chorar. Uma trela presa à sua pata impedia-o de ir mais longe.

a) Grilu compadece-se e partilha o vinho da pipa que tinha trazido consigo no alforge e passa a contar a história de como chegou à ilha.
b) Grilu solta o Lobo.
c) Grilu ri-se e tira fotos com o Lobo.

11 comentários:

A disse...

opá, isto parece o herman sic...

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

ai o grilu, quando voltar e ler isto... :D

eu acho que ele se ri e tira fotos com o lobo. Afinal, é o grilu. No dia em que não tirar fotos, o mundo acaba.

3H3H3H3H, mU1T0 f1X3! (ou lá como é esse código informatiquês internáutico)

Ana disse...

Por momentos pensei que o terramoto era uma mulher gigante pouco modesta.

anatcat disse...

LLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL

Eu acho que Grilu solta o Lobo. Compadece-se e partilha o vinho da pipa que tinha trazido consigo no alforge e passa a contar a história de como chegou à ilha. Ri-se e tira fotos com o Lobo.

Ana disse...

Cat, um 3 em 1, portantos! =D

Gata das Botas disse...

Hell yeah!

Isa disse...

Deus disse: "Faça-se a luz!" E a luz foi feita.
E voltou a brilhar neste tasco e na mente do A.
Aleluia! ou Amen ou lá o que se diz nestas coisas.



Next! rápido, faxavor.

AD disse...

It lives!

Nawita disse...

Queremos mais!

Então o Grilu meteu-se com as miúdas do Loki? Não terão sido elas que não resistiram ao charme de um verdadeiro macho latino envergando óculo, casaco de abas de grilo e havaianas!
Ele que tenha cuidado com o Lobo, pode ser o Loki.
De todo o modo penso que ele vai fazer o 3 em 1 como sugeriu a anatcat.

Epá, também punhas aí o Thor…

PWFH disse...

Que bom, estão de volta os contos fantásticos! Isto promete. pego nisto mais logo à tarde.

tiagugrilu disse...

Man, eu é que tenho andado todo fumado e vocês é que escrevem cenas deste calibre!