segunda-feira, 26 de abril de 2010

A Grileia - Canto IV

Grilu e PWFH, este já completamente desmetaform… humano outra vez, sacam cada um das suas cristaleiras e chegam-se à pedra tumular.

- "Quem aqui os tin-tins (ainda não são 22h e não vejo aqui nenhuma bolinha vermelha no canto superior direito, maneiras que…) esfregar, de todo o mal desta ilha se irá safar"… Humm, isto cheira-me a marosca, a ti não?

- Não, a mim cheira-me é a francesinhas, ou o caralho! Vamos mazé almoçar que a conversa deu-me fome! Voltamos aqui daqui a um bocado, assim comássim a pedra não vai a lado nenhum!

- Yá, bute lá, e pedimos ao gajo ali da roulotte para nos saltear os cogumelos que me sobraram. Aproveito e conto-te as férias espectaculares que tive, embora não me lembre delas. Mas não faz mal, tenho as kodaks para mais tarde recordar!, diz Grilu, rindo para si próprio ao ter um breve vislumbre de uma cena em que uma matulona corre atrás dele, Red Light District fora, gritando impropérios e bramindo uma imponente Nossa Senhora da Atlantis, qual sabre de luz.*

À medida que os nossos heróis se afastam, um sinistro manto de nevoeiro forma-se atrás deles… Uma figura alta e esquálida emerge do mar, a paisagem transforma-se e o que já era gélido e desprovido de cor fica… ainda mais gélido e desprovido de cor. Todas as criaturas se arrepiam à sua passagem. É a Bruxa do Gelo, sussurram entre si. Fónix, essa gaja não é boa de assoar, deixa-me é ir para casa que tenho a sopa ao lume!

- Maldito sejas, Grilu, que desenfeitiçaste e soltaste o meu Lobo! E agora, o que é que faço à bicha que me trouxeram da Sibéria? Quem é que a acalma? Muito gosta esta gente de meter o bedelho onde não é chamada! Adiantaram-me três meses o Ragnarok e eu ainda não tenho nada pronto! Os convites, o local do evento e… e… e… malditos sejam! Sapatos!! Ainda não tenho sapatos!! Eu sabia que não devia ter confiado nos anões e nas suas paneleirices: “ah, e tal vamos fazer uma corrente macia como a seda, com ingredientes especiais, para não deixar marcas”…Vais pagá-las, insecto ortóptero, que só sais desta ilha a cantar fininho!!, berra a Bruxa, esbracejando e caminhando em direcção à pedra tumular.

Grassa, A e AD, as tais criaturas que sussurravam entre si, entreolharam-se e…

a) decidem ir avisar Grilu e PWFH que a Bruxa se vai vingar e tapar, com o seu manto de gelo, a pedra tumular;
b) cagam de alto para Grilu e PWFH e vão para casa, que o AD tem a sopa ao lume;
c) cagam-se a rir e decidem ir resgatar os fardos de haxe.




* Esta não é uma cena de ficção. Qualquer semelhança com acontecimentos reais é a mais pura das verdades, tendo sido apenas mantido o anonimato dos intervenientes para protecção dos mesmos.

19 comentários:

Gata das Botas disse...

A necessidade da bolinha vermelha não se aplica às falas do PWFH porque, como toda a gente sabe, no caso dele "ou o caralho" é ponto final.

A disse...

quem é a fada frígida? és tu, gata!?

mais um excelente canto! acho que até deu golo.

Gata das Botas disse...

Estás a chamar fada a quem, ó vogaleca??

A disse...

oh... enganei-me ali numa letra.

Isa disse...

Boa Gata!

Eu acho que se devia optar por qualquer das opções em que os intervenientes se estão a cagar.

Isa disse...

A,

fOda?


Gata, se quiseres posso ser eu a fada/foda frígida, no problem.



Desde que esteja bem vestida e penteada.

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOL, uiuiui, quando é q vocemesses se juntam e amandam um livrinho à minha mesa de cabeceira???


esta grileia tem mais personagens q o guerra e paz.

Grassa, és tu agora pá!!! =D

Gata das Botas disse...

Isa,
era fadO que o A queria dizer. Que cabeças doentes, meu deus, que cabeças...

Anónimo disse...

Isto sim, têm qualidade.
É verdade, já agora
ASS: Anónimo

PWFH disse...

"Têm", quem?

Gata das Botas disse...

Acho que o Anónimo se está a referir a vocês, PW. Mas é tímido e não quer admitir.

anatcat disse...

AH AH AH AH AH

Eu acho que decidem ir avisar Grilu e PWFH que a Bruxa se vai vingar e tapar, com o seu manto de gelo, a pedra tumular, cagam de alto para Grilu e PWFH e vão para casa, que o AD tem a sopa ao lume, cagam-se a rir e decidem ir resgatar os fardos de haxe.

tiagugrilu disse...

"Aproveito e conto-te as férias espectaculares que tive, embora não me lembre delas".

- Descreveste exactamente o que sinto hoje. E tenho um jantar onde vou ter de falar sobre as coisas fixes que fiz, e tal.

Mas eu não fiz nada fixe antes de fumar e beber cerveja, coisa que começava todos os dias aí pelas 11h da matina... E ontem foi mesmo até entrar no comboio par ao avião. Onde mamei uma garrafa de tinto.

Nawita disse...

Ah ah ah ah ah

Gata,
está muito bom!
Acho que a Bruxa até está a ser simpática, é que não há nada pior do que ter que preparar uma festa em cima do joelho! E isso de ainda não ter encontrado sapatos é muito grave.

Gata das Botas disse...

Grilu,
eu também já fui de férias a Amsterdão. Diz quem foi comigo (e os bilhetes de avião comprovam) que estivémos lá uma semana... E eu acredito.

Nawita,
acho que ela não vai conseguir arranjar flores decentes para os centros de mesa.

tiagugrilu disse...

Eu lembro-me que havia casas tortas, putas envidraçadas e muita fumarada. Ah, e flores.

Gata das Botas disse...

Eu lembro-me da água, das bicicletas, do gajo sem orelha e dos gatos.

Acho que se fizermos um esforço, entre os dois conseguimos recriar umas férias em Amsterdão.

AD disse...

Tinhas de meter anões ao barulho, não era?...

Gata das Botas disse...

Foi uma feliz coincidência, eles já existiam na estória original.