quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PWFH nas garras do Mandarim, Cap. IV

"Rai's ma partam se não entrego a merda do pacote intacto!", diz PWFH de dentes cerrados. Ergue quatro dedos da mão esquerda na direcção de um grupo de crianças que, acocoradas no chão, cosiam pares de ténis ao pé de si e grita "Três Globos de Ouro para camionista do ano, meus cabrões! Três!" enquanto bate com a outra mão no peito, onde pendia uma medalha de São Cristovão, causando alguma soltura às suas pequenas e enviesadas bexigas com o susto.

Desorientado, vagueou por ruas e ruelas sem qualquer ideia de onde se encontrava até dar finalmente por si num beco sem saída. Encostada à porta de um dos prédios estava uma Helen Svedin fumando aquilo que deduziu ser uma chinesa e, automaticamente, entrou em modo de engate.

"Rrrrrrrrrééééc! Rrrrréééééc!"
PWFH puxa a expectoração, inclina a cabeça para trás e cospe para o ar.
"Esta se tivesse casca era ovo.", diz, piscando o olho, à Helen Svedin. De seguida volta a inclinar a cabeça e recolhe o projéctil de novo na sua boca. No silêncio daquele beco escuro era possível ouvir o gotejar da excitação de Helen.

Subitamente ouve-se uma explosão e um objecto a grande velocidade vai de encontro aos caixotes acumulados ao fundo do beco. Do meio dos detritos sai uma vespa com dois sidecars e umas luzinhas brilhantes. Lentamente o motociclista retira o capacete.

"Rápido, vem comigo! Não tenho tempo para explicar, mas tens de vir comigo.", grita, agitado, tiagugrilu2.
"Chefe, estou quase a facturar, pá. Se queres que vá a algum lado montado numa motorizada agarrado a um gajo bem podes começar a explicar. E é bom que haja um «fim do mundo» algures lá no meio."
"Se não vieres comigo é o fim do mundo."
"Foda-se!..."
"O que carregas nesse pacote é o coração cibernético de Genghis Khan, que era na realidade um robot assassino do futuro. Várias organizações criminosas querem-no para darem vida à SkyNet e governarem o planeta. Eu vim para te impedir de o entregares ao Paulo China e ao seu exército de clones, rival do Frederico Cheong e do Stanley Ho. Não há tempo a perder, tenho os Motorratos de Marte no meu encalço."

a: PWFH convence tiagugrilu2 a esquecer o fim do mundo e a partilhar uma chinesa com ele e com a Helen Svedin;
b: PWFH parte com tiagugrilu2 para salvar o futuro da humanidade;
c: tiagugrilu2 diz que estava a gozar e que só estava ali para ir buscar uma galinha com amêndoas, um chop suey de gambas, um pato à Pequim, quatro doses de arroz chau-chau e meia dúzia de crepes.

8 comentários:

Gata das Botas disse...

Acho que tão cedo não volto a comer ovos. Obrigada por isso, AD.

AD disse...

Estou a zelar pela tua saúde. Diz que faz mal ao colesterol.

A disse...

LOL que viravolta que isto levou!

e as falas do PWFH estão do melhor! :p

tiagugrilu disse...

Lindo! Isto agora virou fricção científica.

- Olha pá, as luzinhas na minha mota (na foto) não estão lá, tá bem? Aquilo é mesmo só a luz arrastada, que eu não sou cá de pendurar lâmpadas da cozinha em veículos, tá bem?

A disse...

não te enerves grilu. é uma máquina de viajar no futuro, só é plausível se tiver luzinhas.

AD disse...

Isso, sem luzinhas não se pode viajar no tempo, como explicado por Einstein.
E já viste o sucesso que fazias com uma vespa com luzinhas? Depois nos semáforos picavas-te com o pessoal do chuning.

tiagugrilu disse...

Já me picam!

- Por mais do que uma vez já houve pessoal em fiat's puntos rebaixados e opéis corsas com ailerons que páram ao meu lado e aceleram, para desafiar para o arranque à pato bravo.

Eu eu engulo o riso e penso "isto não é uma CBR 600, é uma vespa, meu grandessíssimo anormal..."

- Mas a cena deles é que com aqueles carros, a única coisa que ultrapassam são memso as motoretas...

Nawita disse...

Isto está fantasticamente nojento!!

Já devo ter perdido 1kg depois da leitura, espero perder mais uns gramas por saltar o almoço:)

Muito bom mesmo! O PWFH é o “gourmet” da javardice!