segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cap. I (e, se houver juízo, único)

"Devia cortar as unhas", pensa AD olhando os dedos pousados sobre as teclas do portátil. "Mas", dá continudade ao raciocínio, "depois como é que tiro a cera dos ouvidos?" E sorri para si próprio certo de que é de dilemas destes que a filosofia nasce e floresce.

Digita rapidamente o endereço - rapidamente mas não sem (vamos chamar-lhe erros) erros que o levaram a passar 'acidentalmente' primeiro pelo chickswithdicks.com e pelo gostosas.com - e o site abre à velocidade possível do seu modem analógico de 56K. Finalmente, visitando pela enésima vez o Conta-me Outra Estória, AD verifica com alívio que continuava sem qualquer actualização.

"Não sei porque ainda fico tenso com isto", pensa para si próprio com um sorriso nervoso.

O computador avisa-o que tem correio. "Yay", pensa ele, "se me escreveram é porque tenho amigos." Abre a mensagem, com cuidado para não rasgar o envelope, e um violento arrepio percorre-lhe a espinha. Talvez por causa da corrente de ar que lhe apanhou as costas peludas e suadas, talvez por causa da mensagem anónima que tinha recebido:
Sei o que fizeste no verão passado. LOL

Imediatamente os acontecimentos que tinham levado a que nunca mais ninguém tivesse escrito uma palavra naquele maldito blog atravessaram-lhe o pensamento. O segredo - o terrível segredo! - que mantinham guardado há quase um ano, que lhes dilacerava as almas e os impediam de se olharem nos olhos uns dos outros e até de encararem o próprio reflexo. O segredo que fazia os cães ladrarem furiosamente à sua passagem como se cheirassem o fedor da indignidade que se agarrava às suas consciências. Um segredo

"Não, pá, não, isto assim não está bem", pensa A começando a apagar o parágrafo. "O AD nunca diria algo como indignidade ou dilacerar. O gajo até dá erros de ortografia a falar, quanto mais escrever palavras com mais de quatro letras. Aliás, o discurso dele é limitado a , não e bué. Nem sei como é que ainda está vivo. Não, isto não está em termos. Vou antes alterar para o Tiago."

"Devia cortar as unhas", pensa tiagugrilu olhando os dedos pousados sobre as teclas do portátil. "Mas", dá continudade ao raciocínio, "depois como é que tiro a cera dos ouvidos?" E sorri para si próprio certo de que é de dilemas destes que a filosofia nasce e floresce.

"Hum...", pensa Grassa afagando a sobrancelha. "se calhar ter o A, um tipo do norte, a escrever tanta coisa sem dizer uma única asneira não é muito credível."

"Agora bou puôre o Tiago a buber um fino e a quemer uma frãocesinha em frente à Tuorre dos Clérigos", pensa A beijando o cachecol do FCP. "Fuoda-se, que espectaculáre!"

"Assim se calhar também está demasiado estereotipado", pensa Grassa afagando as suíças. E os mamilos. Do A, que se encontrava deitado a seu lado.

- Pronto, já cá faltavam as referências homoeróticas.
- A sério, quantos anos é que vocês têm, 15?
- Vocês?! Quem está a escrever isto é o A!
- Eue?! Puonham-se mas é nas putas, pá. Uolhem ali em baixo a dizer AD.
- Fónix, man, eu não te escrevia a falar assim, pá. Tenho mais classe que isso. Isto é coisa do Tiago ou do Grassa que me hackaram a conta. De certezinha absoluta, ou eu não me chame Anarquista Duval.
- Tenham dó, a minha mãe lê isto...


a. ?
b. ?
c. Não acontece absolutamente nada; tudo não passou de um sonho do PWFH sobre o Grassa a escrever sobre o A a escrever sobre o Tiago e sobre o AD. O blog nunca mais foi actualizado e todos viveram felizes para sempre. Todos menos o AD, que sempre desconfiou da felicidade.

20 comentários:

Nawita disse...

Qualquer um poderia ter feito isto, estão todos bem retratados, sobretudo o A.

Eu quero acreditar mas o autor, homem inteligente e experiente que sabe da vida e de filosofia, deixou bem claro que escolha-se o que escolher a história fica por aqui :(

A disse...

AD, grassa, PWFH, grilu ou ?A? não era suposto falares no segredo... temo que tenhas ido espectacularmente longe demais.

Nawita disse...

A,

seu mentiroso, pensas que me vais fazer suplicar para saber o segredo? que vou enviar-te dinheiro? a minha irmã mais nova?

népia, impossível terem um segredo, vocês não têm vida.

AD disse...

Isso de assinarem com o meu nome é que está mal. Até se tivesse sido eu estava mal.

Gata das Botas disse...

Finalmente alguém se chegou à frente para limpar -e com muitíssima habilidade- as teias de aranha a isto!
E agora que estas já eram, seguem-se as da minha garagem! Quando é que te dá jeito, AD?

Gata das Botas disse...

Já agora, o que é um modem analógico?
É à manivela?
A pedal...?

AD disse...

Havia à manivela, de pedal e de corda. E eu ainda sou do tempo em que a internet era feita de pombos correio.

Gata das Botas disse...

Essa cá em casa nunca resultou. Apontavam-me o dedo na rua por não ter e-mail, mas em contrapartida sempre tive os gatos mais gordos do meu bairro!

AD disse...

Ter gatos gordos é bom?...

Gata das Botas disse...

Não é?...

tiagugrilu disse...

É como ter dedos gordos.

São feios e as pessoas dizem "xiiii, tantos friskies que estes dedos devem comer".

Ou se calhar isto é parvo.

Mas o post não. Esse está impecábel.

grassa disse...

Fixe!

Pá, decidam quem faz isto hoje à tarde, que eu agora tenho net em casa e posso fazê-lo à noite.
Sozinho.
E sem calças.

grassa disse...

E só agora é que consegui fingir durante um bocadinho que estava a trabalhar e li a coisa com conta, peso, medida e algum frio, que ninguém me tira que o ar condicionado daqui do escritório está a planear em segredo uma nova era glaciar.

E gostei. Muito. De ti. Queres casar?

AD disse...

Só de for na quinta feira, que de resto já tenho planos.

AD disse...

E sim, comer bolachas a ver O Preço Certo constitui um plano.

Isa disse...

Se prá minha mãe constitui, não estou a ver porquê que não haveria de constituir pra qualquer outro mortal.

Às 5ºs tenho ginásio. Vai haver copo d'água? atrevam-se a unir vossas vidas como que numa só, sem a minha presença.


AD, parabéns.

Anónimo disse...

bem, a mudar, e olha que tá errado encerrar serviços públicos, então é mudar todas as fechaduras, num apenas a da porta principal.

A disse...

no outro dia estive a reler algumas das histórias. tinham ficado melhores.

Gata das Botas disse...

Se...

A disse...

lol, não. eu não domino muito o vetusto português.

queria dizer que, me pareceram melhores desde a última vez que as li.